Atores de um filme só

Em 17 janeiro 2011
Por Anderson Silva


Conheça os 'One movie wonders' .

Se você é um leitor assíduo do Pop 'N' Cult, deve saber que falamos algumas vezes sobre as bandas e artistas de um sucesso só, os chamados 'One hit wonders'. Não? Dá uma corrida nesse post aqui . Vai, eu espero. Pronto?

Pois bem, vou criar a categoria dos 'atores de um filme só'. Que tal 'One movie wonder'? Não? Ok, sem nomes.


Michael Keaton - 'Batman' e 'Batman - O Retorno'

Fala a verdade: só o Tim Burton pra achar que o nanico (mas ótimo ator) Michael Keaton tinha porte pra dar vida ao homem-morcego em 'Batman' e 'Batman - O Retorno'.

Mas confesso que como Bruce Wayne, Keaton conseguiu conferir 'humanidade' ao Cavaleiro das Trevas. Mas já quando punha o capuz....(detalhe: adoro os filmes!)

Antes do Morcegão, Michael Keaton teve grande destaque justamente em um filme dirigido por Tim Burton: 'Os Fantasmas se Divertem'. Mas foi como Batman que ele atingiu o estrelato e depois, bem, depois fez um ou outro filme e hoje tem feito as vozes em alguns desenhos (ele dublou o Ken, de 'Toy Story 3').



Peter Weller - 'Robocop'

Um dos grandes filmes de ficção científica dos anos 1980 - e posso arriscar, da história -, 'Robocop' conta a história de um policial (interpretado por Peter Weller) que, após sofrer uma emboscada e ser dado como morto, 'volta' na pele do 'policial do futuro'.

Weller, que também atuou no segundo longa da franquia, conheceu o auge no filme de Paul Verhoeven, mas caiu no ostracismo depois de protagonizar alguns filmes de terror (ruins mesmo). Volta e meia aparece em séries ('24 Horas', 'Dexter') de TV.



Michael J. Fox - 'De Volta para o Futuro'

Ok, ok. Eu sei que o problema do sr. Fox foi ter desenvolvido o Mal de Parkinson, o que atrapalhou muito a sua carreira como ator.

Mas, (in) felizmente, ele vai ficar marcado para sempre como o Marty McFly de 'De Volta para o Futuro', filme de Robert Zemeckis.

Quem não queria ter uma prancha que flutuava ou mesmo dar uma voltinha no 'DeLorean'?




Claro que existem mais casos de 'one movie wonder' por aí, mas deixo pra vocês comentarem e 'engordar a lista' (se é que temos leitores...).