O Youtube é a minha MTV!!!

Em 07 janeiro 2011
Por Thiago Augusto




Lembro uma época em que ficava aguardando começar o LADO B na MTV. Não importa qual a fase, ou melhor, apresentador. Kid Vinil (blog e site), Fábio Massari ou a Soninha, minha prefrerida por motivos estéticos. Era legal saber que iria ouvir algo novo ou fora do comum. Que lá descobriria uns sons bacanas e bandas diferentes.

Assim, também era nos bons tempos da Brasil 2000 com apresentação do Maia e o Tatola, o Garagem e o comando do Kid Vinil, olha ele de novo.

Eu sei que o Garagem existe na versão "internet" e que o Maia tem o Momento Maia.

Mas, ultimamente, é o Youtube que tem sido minha fonte de conhecimento musical e momentos sonoros nostálgicos. Hoje mesmo, fui de Echobelly a The High Numbers ou o The Who antes de ser The Who.

Porém, sempre tem gente querendo acabar com a festa dos outros. As próprias gravadoras ficam pedido para que os vídeos sejam retirados. Isso parece o começo do rádio, quando as gravadoras imaginavam que ao tocar seus artistas de "graça" ninguém compraria ou assistiria a eles. É incrível que em pleno século 21, ainda existam pessoas que não entendam que isso é uma forma de divulgação.

Sem contar que tem muito maluco, ou seja, pessoas legais, que desenterram vídeos e versões que não se encontram por aí.

Enfim, menos papo e mais som. Essa foi, mais ou menos, a viagem sonora do final da minha tarde. Muito Brit Pop e um pouco de Indie.



Echobelly - Dark Therapy



Sleeper - Nice Guy Eddie



Lush - Ladykiller



The Jesus and Mary Chains (feat. Hope Sandoval) - Sometimes Always



Pete Yorn & Scarlett Johansson - Relator



Velvet Monkeys - Everything is Right



The High Numbers - Gotta dance to keep