A melhor banda de todos os tempos da última semana

Em 28 agosto 2010
Por Anderson Silva

Foto: Divulgação.

Há algum tempo, postei aqui no Pop os artistas nacionais de um sucesso só, os famosos 'One Hit Wonders'.

O papo dessa vez são as bandas ou cantores (as) internacionais que são eleitas por parte da imprensa mundial como os (as) 'melhores', mas que não passam de fogo de palha e somem, muitas vezes sem fazer sucesso, e caem no limbo junto com os artistas de um hit só - e restritas aos 'popcultdescolados' que até preferem que elas não façam sucesso ou 'se vendam'.

Ben Kweller

Um rock leve, despretensioso e vibrante. Um músico talentoso. Receita para o sucesso, certo? Nem tanto. Pelo menos não para o americano Ben Kweller.

Com o segundo CD, lançado em 2002, e o hit 'Wasted and Ready' tocando em várias rádios lá fora (aqui na Brasil 2000) e entrando na 29º posição da 'Modern Rock Tracks' da Billboard, Kweller, diziam os 'especialistas' tinha um futuro promissor.

Mas, apesar de ter lançado bons álbuns (o último ano passado), ele não conseguiu rompoer a 'barreira' indie.





The Rasmus

Você se lembra de outra banda bacana da Finlândia? Não? Nem eu. Se bem que eu não sabia que o The Rasmus era de lá...

Formado em 1994, a banda só obteve sucesso mundial no quinto álbum ('Dead Letters') graças ao hit 'In the Shadows', considerado por muitos um novo começo para o rock 'gótico'.

O CD ainda teve outras faixas bem tocadas, mas foi só. Apesar da aposta dos críticos, o Rasmus nunca mais fez tanto sucesso.






Wolfmoher

Comparado ao Black Sabbath (ao Led Zeppelin e ao Deep Purple), o Wolfmother apareceu para o mundo com 'Woman', música do seu álbum homônimo. Em 2006, a banda foi considerada pela revista Rolling Stone como uma das dez melhores para ver ao vivo.

O CD 'Dimensions', lançado ano passado, não chega a ser um fiasco, mas não mantém a 'pegada' do primeiro disco. E é agora que eles saberão se estão do lado das bandas descartáveis, ou se consiguirão manter um público fiel. Façam suas apostas!