Eu fiz (mas seria melhor se não tivesse feito)

Em 08 fevereiro 2011
Por Anderson Silva

Sabe aquele artista que você gosta muito e que decide, sem motivo aparente, mudar seu estilo de música e 'diversificar' seu repertório? Então, o pop post dessa semana (ou do mês, vai saber) é 'Eu fiz (mas seria melhor se não tivesse feito)'. Se bem que nenhum artista admite quando um álbum seu é ruim.

Discos horrorosos de artistas incríveis.
Fotomontagem.

Chris Cornell - 'Scream'

A capa até engana, como disse nessa crítica noutro blog, mas o CD 'Scream' do Soundgarden Chirs Cornell é de chorar.

Produzido por Timbaland (pasmem!), o álbum manchou a carreira de Cornell de uma tal maneira que ele fez o óbvio: voltou com o Soundgarden. Como diz o ditado: há males que vem para o bem.

Decepcione-se:




Jewel - '0304'

'Quero ser Diva'. Algumas cantoras colocam essa frase na cabeça e resolvem mudar seu estilo musical. Foi o que aconteceu com Jewel.

Depois de álbuns de sucesso considerável, ela 'despirocou' e fez um disco totalmente dançante e....péssimo. Mas, como sempre acontece, ela se arrependeu e voltou ao 'folkzinho' de sempre. Ainda bem.


Não é a Shakira!



Alanis Morissette - 'Flavors on Entanglament'

Ela mandou o ex-namorado pastar (e fez várias músicas pra detoná-lo). Depois disso, passou uma temporada na Índia e voltou introspectiva (e fez um álbum bacaninha com essa experiência). Até Deus ela foi - no filme 'Dogma', de Kevin Smith.

Aí veio o ano de 2008 e Alanis Morissette resolveu jogar a reputação de 'menina rebelde' no lixo e produziu um álbum 'diferente'.

Não que as pessoas e suas músicas não possam evoluir, mas 'Flavors on Entanglament' - produzido por Guy Sigsworth, que trabahou com Björk e Madonna, entre outros (as)- não mostra evolução. Alanis perdeu sua essência num CD chato e com batidas eletrônicas insuportáveis! Espero que ela volte às origens (seja lá o que isso represente).

Sim, é a Alanis!