Eu queria ser...

Em 16 fevereiro 2011
Por Anderson Silva



Mais uma da série (que na verdade, não existe): 'Eu queria'. Desta vez, vou falar sobre artistas que se 'inspiram' (para não dizer que imitam) outros músicos.

Antes, porém, contudo, todavia, entretanto, vou deixar uma coisa clara: gosto da maioria dos artistas que citarei abaixo. Então, não venham com 'mimimi' (se bem que ninguém nem vai ler isso aqui...).


Músicos tentam imitar os 'ídolos'. Uns fracassam (e os outros também) Fotomontagem.

Creed querendo ser Pearl Jam


O Creed surgiu na metade dos anos 1990 com um som bacana (mezzo pesado, mezzo 'mela cueca'), mas tem Scott Stapp querendo ser o Eddie Vedder. Aliás, não só o Creed. Temos aí o Nickelback que também queria ter surgido em Seattle, né mesmo?



Moptop querendo ser Strokes


A banda carioca é um misto de Strokes com Los Hermanos. Tá. É só o vocal que lembra o Marcelo Camelo.

Temos o Vivendo do Ócio que também 'bebe' na fonte de Julian Casablancas & Cia.




Catedral querendo ser Legião Urbana

Quero dizer que não tenho preconceitos contra evangélicos. Apenas não me dou bem com pessoas com ideias retrógradas e imbecis. Recado dado! =]

A banda Catedral era (voltou a ser?) gospel e fazia certo sucesso com os 'irmãos'. Aí, no início da década passada, surgiu a música 'Eu amo mais você' e fez com que os caras ficassem conhecidos no cenário nacional.

A canção é até bacaninha, mas claro que o que mais chama a atenção é o vocal de Kim: quase idêntico ao de Renato Russo (que é bem parecido com o do Jerry Adriani). Pronto, Glória a Deus!



Claro que existem mais músicos que homenageiam (ou copiam ) outros artistas. Mas a ideia do Pop ´N´Cult é trazer textos curtos e reflexivos (é nada!).