Mais uma da série (que na verdade, não existe): 'Eu queria'. Desta vez, vou falar sobre artistas que se 'inspiram' (para não dizer que imitam) outros músicos.
Antes, porém, contudo, todavia, entretanto, vou deixar uma coisa clara: gosto da maioria dos artistas que citarei abaixo. Então, não venham com 'mimimi' (se bem que ninguém nem vai ler isso aqui...).
Creed querendo ser Pearl Jam
O Creed surgiu na metade dos anos 1990 com um som bacana (mezzo pesado, mezzo 'mela cueca'), mas tem Scott Stapp querendo ser o Eddie Vedder. Aliás, não só o Creed. Temos aí o Nickelback que também queria ter surgido em Seattle, né mesmo?
Moptop querendo ser Strokes
A banda carioca é um misto de Strokes com Los Hermanos. Tá. É só o vocal que lembra o Marcelo Camelo.
Temos o Vivendo do Ócio que também 'bebe' na fonte de Julian Casablancas & Cia.
Catedral querendo ser Legião Urbana
Quero dizer que não tenho preconceitos contra evangélicos. Apenas não me dou bem com pessoas com ideias retrógradas e imbecis. Recado dado! =]
A banda Catedral era (voltou a ser?) gospel e fazia certo sucesso com os 'irmãos'. Aí, no início da década passada, surgiu a música 'Eu amo mais você' e fez com que os caras ficassem conhecidos no cenário nacional.
A canção é até bacaninha, mas claro que o que mais chama a atenção é o vocal de Kim: quase idêntico ao de Renato Russo (que é bem parecido com o do Jerry Adriani). Pronto, Glória a Deus!
Claro que existem mais músicos que homenageiam (ou copiam ) outros artistas. Mas a ideia do Pop ´N´Cult é trazer textos curtos e reflexivos (é nada!).
0 comentários:
Postar um comentário