Copa de bandas

Em 12 junho 2010
Por Anderson Silva


Foto: Muse, representante da Inglaterra/Divulgação.


Caras pop leitoras, baratos pop leitores (como diz o José Roberto Torero), estamos vivenciando um dos eventos mais importantes do esporte mundial: a Copa do Mundo de futebol.

E, obviamente, fica difícil não falar sobre este nobre esporte bretão. Mas, como aqui no Pop ´N´Cult as coisas são um pouco diferentes, vamos parafrasear o antigo programa da MTV e indicar bandas representantes de quatro países que, na teoria, são os favoritos a conquista do mundial.


Muse - Inglaterra


Posso estar parecendo repetitivo, mas vou dizer (citando Nelson Rodrigues) o óbvio ululante: Muse é a grande banda do momento (na minha opinião, claro).

Formada em 1994 por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), os caras atingiram o ápice com o álbum "The Resistance". Vale a pena conhecer (caso você esteja em Marte e nunca tenha ouvido falar).





La Oreja de Van Gogh - Espanha

Você achou que da Espanha eu fosse indicar o Luis Miguel, né?

La Oreja de Van Gogh, formada em 1996 por Leire Martínez (voz) Pablo Benegas (guitarra) Álvaro Fuentes (baixo) Xabi San Martín (teclados) Haritz Garde (bateria), faz pop/rock bacana com vocal feminino. Ouça "Cuéntame Al Oído". Linda! (os brutos também amam, pô!)





Ataque 77 - Argentina

Nada dos chatos Bajofondo e Gotan Project com aqueles "tangos eletrônicos' horríveis. Até porque isso aqui é rock ´n´ roll, baby!

A banda Attaque 77 foi formada em 1987 tem Mariano Martínez (voz e guitarra), Luciano Scaglione (baixo e voz) e Leonardo de Cecco (bateria).

Os caras ficaram conhecidos aqui no Brasil por suas fantásticas versões para "Amigo" de Roberto Carlos e de "Perfeição"(no vídeo abaixo, ao vivo no Musikaos) e "Fábrica" da Legião Urbana. Mas eu sugiro que você ouça tudo deles, garanto que não se arrependerá!





Supergudis - Brasil

Eu não vou torcer para o Brasil do Dunga na Copa, mas temos que colocar a seleção como uma das favoritas.

Opa, quase esqueço que não tô falando de futebol...

A Superguidis vem, nos útimos anos, provando que é a grande banda do circuito independente.

Letras e músicas incríveis sem apelar para a mesmice que assola o rock nacional. Só escutando pra entender.





Espero que gostem das dicas e não me cornetem com as vuvuzelas!