Ele, Elvis!

Em 16 junho 2010
Por Leila Ferraz


Ah o Rei. Mestre na brincadeira com a voz, perito nas mudanças de tons, PhD no sussurro musical, professor do rebolado. Sim, ele, Elvis Aaron Presley, ou simplesmente The King.

O homem que será eternamente lembrado, que saiu de Tupelo, uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, que gravou um disco demo para presentear sua mãe e acabou popularizando o Rock´n´roll. O homem que mais, mais que qualquer ser, merece estar aqui no Pop´n´Cult.

A inspiração de hoje veio de uma notícia que dizia, vejam vocês, que a Dinamarca terá uma réplica de Graceland, mansão onde Elvis viveu de 1957 – 1977. Sou fã descarada. Fã de colecionar os famigerados LP´s, fã de fazer parte de fã-clube (encontros trimestrais em São Bernardo do Campo), de saber músicas de trás pra frente, de ter milhares de biografias, livros de fotos, edições especiais e claro, filmes.

Ele mereceria sim muitos outros posts,(prometo outro com os filmes do Elvis) podem contar com isso, mas o de hoje em especial é para relembrar canções. Confesso que na minha lista de prediletas falta espaço , teria que repetir esses dez números diversas vezes,e digo com propriedade que há hits do Elvis para todos, absolutamente todos, os momentos da vida.

Para vocês caros leitores, eis minha primeira lista Elvis #10 hits

1 – If I can dream
2 – Love me
3 – It hurts me
4 – Lawdy miss Clawdy
5 – Can´t help falling in love
6 – Heartbreak hotel
7 – I want you, I need you, I love you
8 – Fever
9 – Love me tender
10 – Separate ways

É isso, o coração começou até bater depois dessa lista.

E sua lista, qual é?

beijos