Hip Rock ou Hop n´Roll?

Em 19 janeiro 2010
Por Anderson Silva

Desde a parceria, lá nos anos 1980, do Aerosmith com o Run-DMC na música “Walk This Way” que “ressucitou” a carreira de Steven Tyler e Cia, o Rock e o Hip-Hop sempre estiveram “ligados” de uma certa forma.

Uns adoram a mistura, que passou a ser chamada de nü metal (de bandas como Korn, Limp Bizkit). Outros detestam.

Mas ninguém pode negar que há coisas boas no Hip-Hop – como Everlast – mas você só lembra de coisas horrendas, como Timbaland, pois isso toca toda hora no rádio, não é mesmo?

Falarei nesse post das versões (como eu gosto de coisas esquisitas) que artistas de rock fizeram para sucessos do hip-hop.

Sátira ou Tentativa de pegar carona no sucesso?

De uns tempos pra cá alguns músicos conhecidos nos presenteiam com verdadeiras “pérolas”.

Já imaginou Alanis Morissette cantando Black Eyed Peas? Pois é, a cantora canadense fez uma versão muito diferente para a música “My Humps” (recebendo flores de agradecimento da Fergie…).

É engraçado ver a Alanis rebolando (a cantora Peaches fez uma versão bem mais trash). Confira um trecho abaixo.

Já a banda irlandesa Snow Patrol, mais conhecida por aqui pelo estrondoso sucesso “Open Your Eyes“, regravou “Crazy in Love” famosa na voz da Beyoncé ( eleita recentemente “a música da década” ).

O cover foi gravado na BBC de Londres e virou febre na internet. Ficou bem interessante.

Infelizmente não há um videoclipe da faixa, portanto, posto somente o áudio.

Agora a versão mais bacana (que me foi apresentada pelo meu irmão) é a da banda italiana (!!) Vanilla Sky para a música “Umbrella”, da insuportável Rihanna.

Meio punk, meio new wave, a canção nem de longe lembra a original (chata pacas) da ex- namorada de Chris Brown. Só assim pra eu escutar Hip-Hop.