Panamericano de bandas

Em 26 outubro 2011
Por Anderson Silva


Bandas de primeira numa competição de segunda! Foto: Molotov, os anfitriões.

Quem não se lembra da 'Copa de bandas' que fizemos ano passado aqui, certamente é ruim da cabeça ou doente do pé (¬¬)!

Pra você, prezado leitor, estimada leitora, que não lê com muita frequência o Pop ´N´Cult (afinal, um blog com um post por mês não é um blog SÉRIO!), o pop post faz referência a um antigo programa da MTV (quando o M dela ainda significava alguma coisa) que 'pedia' aos telespectadores para votarem em bandas e artistas na competição musical inspirada na Copa do Mundo.

Pois bem, como não sou original (e, repito, os assuntos e posts estão rareando), aproveito a realização dos jogos Panamericanos, no México, para botar na roda alguns artistas conhecidos e outros nem tanto (apenas um pretexto para boa música).

Foo Fighters, os líderes

A lista feita com as bandas para nosso 'Pan', leva em conta o quadro de medalhas do verdadeiro Panamericano. Por isso, o Foo Fighters aparece em primeiro lugar. Afinal, depois de lançarem 'Wasting Light', não tem pra mais ninguém em 2011. Abaixo, o clipe de 'Walk', faixa mais bacana do álbum.


Medialunas, a aposta

Repito: não sou original e a exemplo da Copa de bandas, escolho um grupo de Andrio maquenzi, ex-vocal e guitarrista da finada (infelizmente) Superguidis.

O Medialunas é formado por Maquenzi e sua namorada Liege (do Loomer e Hangovers) na batera. A dupla lançou apenas um single, com duas músicas. E promete! Abaixo, 'Humming' gravada ao vivo na Casa Dissenso, em São Paulo.



Orishas, a escolha óbvia

Por quê Orishas? Porque não conheço outra banda cubana, oras (tirando eles e o Buena Vista Social Club!). Mesmo sem lançar um grande álbum desde.. bom, desde 'A Lo Cubano', o primeiro CD, a banda faz certo sucesso por essas bandas.

Abaixo o clipe de 'Represent'.



Finger Eleven, os desconhecidos

Se você não curte Puddle of Muld, Trapt ou Strata, esqueça: vai odiar os canadenses do Finger Eleven (quem?).

A banda foi formada em Ontario (e não otário!) em 1989 por Scott Anderson, vocal, James Black - Guitarra e backinb vocal, Rick Jackett - guitarra, Sean Anderson - baixo e Rich Beddoe - bateria, ficou conhecida lá fora com os hits 'One Thing' (com algumas execuções em seriados como Smallville) e 'Parallyzer' - que você vê abaixo.

Sonzeira canadense!



Molotov, os anfitriões

Se você curte rock, certamente já ouviu falar nessa banda mexicana (ou você só 'conhece' o Maná?). O Molotov foi formado em 1995 na Cidade do México e, desde 1996 conta com os seguintes integrantes: Tito Fuentes - vocal e guitarra, Mickey "Huidos" Huidobro - vocal e baixo, Paco Ayala - vocal e baixo e Randy "El Gringo Loco" Ebright.

A mistura de rock com rap (além de letras politizadas e divertidas) faz com que o grupo seja bem lembrado no underground (e até um pouco fora dele). Abaixo, o clipe da música mais 'famosa' dos caras 'Puto'.



Ps musical: EM 2004, a banda Pavilhão 9 regravou 'Guimme The Power' para o CD 'Público Alvo'.

Curtiu? Aposto que não....