Hoje é dia de Halloween, bebê!

Em 31 outubro 2011
Por Anderson Silva


Foto: Reprodução.

E hoje é dia de Halloween, - aqui no Pop ´n´Cult - bebê! Para marcar a data tradicionalmente comemorada na 'gringa', mas com muitos adeptos em terra brasilis, o pop post reúne cinco clipes assustadores (calma, não vou postar Luisa Marilac aqui!).

O rei do pop e os 'monstros'

Eu não sei você, mas eu quando era pequeno lá em Barbacena, morria de medo de 'Thriller', clipe do rei do pop Michael Jackson. Toda vez que eu escutava a 'mardita' canção, corria pra debaixo da cama da minha mãe. Era assaz assustador.

Hoje, além da música ser um clássico e do clipe (dirigido pelo cineasta John Landis) ser um dos melhores já produzidos, a minha reação é amena (acho...).




A Donzela de ferro e o seu monstro

Não sou grande fã do Iron Maiden, mas confesso que gosto de uma ou outra música. 'The Number of the Beast', do primeiro álbum com Bruce 'Scream for me' Dickinson nos vocais, certamente é uma delas.

O vídeo, que aparece sem créditos de direção, faz várias referências a filmes de terror como 'Nosferatu' e 'How to Make a Monster'. Clássico é clássico (e vice-versa).



'One, two, three, four'

As quatro palavras acima eram proferidas em quase todo início de música do Ramones. 'Pet Sematery', do álbum 'Brain Drain', é trilha do filme Cemitério Maldito, baseado no livro homônimo (em português, claro) de Stephen King.

Com cenas do longa dirigido por Mary Lambert (quem?), o clipe é, talvez, o mais soturno desse quarteto que influenciou muita gente. O final, com a banda sendo 'enterrada', é sensacional!




O velho comedor de morcegos (e de verduras)

Como em (quase) toda lista de cilpes 'assustadores', Ozzy Osbourne não pode faltar. O velho comedor de morcegos, que recentemente teria dito que virou vegetariano, aparece em 'Gets me Through', do álbum 'Down to Earth', com sua tradicional cara de 'madman'.

O clipe em si nem é tão assustador (como 'Bark at the Moon', por exemplo), mas a música é incrivelmente bem tocada por Zakk Wylde (guitarra), Robert Trujillo (no baixo, antes do Metallica) e Mike Bordin (bateria, e ex-Korn e Faith No More). Vale a pena!



O anticristo superstar

O homem com nome de mulher (não, não é o Alice Cooper) é dono, disparado, dos clipes mais assustadores, bizarros, nojentos e (bem feitos!) de todos os tempos (há controvérsias?).

Marilyn Manson choca com as imagens de 'The Beautiful People', do seu segundo álbum. Dirigido por Floria Sigismondi, o clipe e a música fizeram muito sucesso na metade da década de 1990. Musicão!



E pra você, - pop leitora, pop leitor - , qual é o clipe mais assustador de todos os tempos?