O filme nerd de cada um de nós

Em 16 maio 2011
Por Anderson Silva


Quatro filmes de épocas diferentes e que demonstram a 'nerdice' do blogueiro.


Sim, este blog estava em um hiato. Trabalho de Conclusão de Curso na faculdade é o meu maior problema agora. Mas, isso não é da conta de vocês, né? (mimimi).

O pop post de hoje é sobre os filmes mais 'nerd' dos quais este blogueiro é fã. Sim, eu gosto de umas 'podreiras'/clássicos do cinema para 'gente diferenciada' (desculpe o trocadilho com o movimento que circula por aí).

Serão quatro longas divididos em décadas (1980, 1990, 2000 e 2010). Diverta-se!

Década de 80 - 'Te Pego Lá Fora' (1987)

Óbvio que existem muitos filmes 'nerd' nos anos 1980 ('Porky's, por exemplo), mas escolhi este, pois me faz lembrar uma época bem bacana da minha vida.

'Te Pego Lá Fora' é um clássico ao melhor estilo 'Davi versus Golias'. Jerry é um estudante simpático (meio nerd...) e que cuida do jornalzinho de sua escola. Como de praxe, ele sempre entrevista o novato para 'ambientá-lo' no colégio.

Mas, claro, a pauta não é fácil (nunca é, né mesmo?) e o garoto se depara com Buddy Revell, um cara que odeia ser tocado e tem fama de psicopata.

Ao abordar seu entrevistado, Jerry o toca e aí, bem, aí Buddy fica furioso e marca um 'duelo' para depois da escola. Jerry precisa correr contra o relógio para evitar sua 'morte' certa. Ah, e ele consegue, claro. Clássico!




Década de 90 - 'Quanto Mais Idiota Melhor' (1992)

Roqueiros (odeio rótulos, mas...) são imbecis. Pelo menos são retratados assim em alguns filmes de Hollywood.

E era assim que Wayne era visto em 'Quanto Mais Idiota Melhor'. O filme traz Michael Myers em um de seus primeiros sucessos (quando ainda era engraçado). A cena de Wayne e os amigos 'cantando' 'Bohemian Rhapsody' do Queen é clássica e sensacional!




Décade de 2000 - 'Um Show de Vizinha' (2004)

Este é o que vai gerar mais controvérsias...Lançado em 2004, 'Show de Vizinha' mostra o adolescente desajeitado (clichê) Matthew que tem o sonho de se tornar presidente dos States.

Ao preencher suas 'memórias' do colégio, ele percebe que não tem nada de interessante pra se lembrar. Eis que surge Danielle, uma linda vizinha que mudará sua história e ficará pra sempre em sua memória.

Esse é bem nerd! E eu gosto muito também por causa da Elisha Cuthbert (a eterna Kim Bauer, de '24 Horas'). Ô mulher bonita!



Década de 2010 - 'Scott Pilgrim Contra o Mundo'


Tá, eu sei que acabamos de entrar oficialmente na nova década, mas não vi nenhum filme nerd até agora e 'Scott Pilgrim' merecia estar nesta lista, afinal, Michael Cera é o 'papa' nerd, né mesmo?

Pilgrim é o jovem guitarrista da banda 'Sex Bomb-Omb' e que se envolve com uma garota, aparentemente, perfeita.

Mas Ramona tem sete ex-namorados 'from hell' e cabe a Pilgrim derrotá-los para ficar com a moçoila. Diversão do começo ao fim. A trilha sonora também vale a pena!



E qual seria o seu filme nerd preferido, querido pop leitor?