A Cultura Pop e as fases da vida

Em 24 julho 2010
Por Anderson Silva


Filmes e músicas dizem muito sobre quem somos e nosso estado de espírito.
Fotos: Divulgação.




O que vou escrever aqui não é novidade para (quase) ninguém: as músicas que ouvimos e os filmes que vemos (além da comida que consumimos) dizem muito a respeito de nossa personalidade e do estado de espírito em que nos encontramos.

É, simples assim. Pelo menos pra mim. Ao madrugar para trabalhar, por exemplo, sempre ouço música "from hell" para acordar e, claro, evitar a falação nos coletivos da vida.

Quando trabalhava em lojas de CDs, colocava um som tranquilo para começar o dia, até porque não ia assustar os clientes com "Silhoutte" , do Thrice às 10 da manhã, certo?

Atualmente, não tenho como ouvir música enquanto trabalho (nem daria tempo!), mas na hora de ir embora, ouço músicas mais tranquilas, como Jack Johnson, por exemplo.

Ou seja, em cada fase de nossa vida, escolhemos ouvir/ler/assistir coisas que fazem a nossa cabeça naquele momento. Exemplo: em 1989 eu adorava New Kids on the Block!

Hoje, no entanto, o máximo que faço é ver os filmes com o Donnie Whalberg (ou com o seu irmão, Mark) e nem sequer cheguei perto do cd lançado pelos caras no ano passado. FASE!

Com filme é a mesma coisa. Depois de um senhor pé na bunda, qual filme você precisa ver? Eu sempre que levo um (e, eu garanto, foram muitos e ainda serão muitos!) vejo "Alta Fidelidade" (que também dá pra ver em fase boa) e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" (que talvez dê pra assistir em fase boa).

Aposto que pra você os filmes são outros (ou você se ajeita com outro (a) assim que termina uma relação?)!

E a música, pra mim, tem o mesmo efeito que o chocolate tem para certas pessoas: ela acaba com minha carência afetiva em 10 minutos!

Experimente ouvir "Everything Will be Alright" , do The Killers ou "Fuck it" do Eamon e você vai saber do que estou falando!


Ps: A vida é assim. E sempre será!