Eles merecem destaque

Em 21 maio 2010
Por Anderson Silva




Pop post sobre bandas, livros e séries que você tem que dar uma chance. Ou não.
Foto: Divulgação.


Como diz o ditado: rir é o melhor remédio. E é isso que você faz ao ler os exemplares da série "Ria da Minha Vida" , do empresário e escritor Evandro Daolio.

Contando fatos engraçados e tristes (mas com humor), Daolio faz um retrato fiel de situações que todo ser humano vive.

Preparando o quarto livro da série - que deve ser lançado no final do ano ou início de 2011 pela editora Novo Século - o autor pediu aos fãs na comunidade oficial da obra no Orkut, que escolhessem o título da "continuação" da sua saga divertida e emocionante.

Mesmo com a mudança de editora, "Ria da Minha Vida" ainda pode ser encontrado para venda, em edições antigas, em algumas livrarias do Brasil e com o próprio Evandro Daolio.

A Novo Século deve relançar os outros três títulos da série junto com o novo livro. Vale a pena conhecer!

New grunge?

O new grunge, termo que li na revista Showbizz, pode definir o som da banda Days of the New e de outros artistas que merecem destaque.

A banda americana 10 Years (não confundir com Ten Years After) é uma delas e ficou "conhecida" com o single "Wasteland", do álbum "Autunm Effect", de 2005. Altamente recomendável.




Aldo Huxley + Lost = "Prisoner"

Nunca fui muito fã de ficção científica, mas desde a criação de "Fringe" pelas mentes brilhantes de J.J Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman, mudei meu conceito sobre determinadas séries desse gênero.

"Prisoner", microsérie exibida lá fora pela AMC, é um remake decente de um seriado dos anos 1960 com o ótimo Jim Caviezel ("Paixão de Cristo") no papel de um homem que acorda de repente num lugar conhecido com "A Vila".

Como escrevi aqui , ele não lembra seu verdadeiro nome e tenta buscar respostas.

Logo no início do episódio duplo, o personagem de Caviezel descobre que todos os habitantes do lugar são conhecidos pelo número. Ele é o 6.

E dá-lhe mistério e referências a "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley. Pena que "Prisoner" só teve 6 episódios, embora merecesse pelo menos mais 15.

O elenco da mini-série conta ainda com Ian McKellen ("O Código da Vinci", "Senhor dos Anéis") e a linda Hayley Atwell (que estará no filme "Capitão América").

Não percam tempo e confiram essas dicas que são o (como diz o Felippe Toloi, vocal da banda Bresser) "supra sumo" do mundo cultural. Divirtam-se!