'Hoje é dia de rock bebê!'

Em 06 janeiro 2012
Por Anderson Silva


Imagem: Reprodução da capa do CD 'Lovehatetragedy', do Papa Roach.

Meu terceiro sobrinho e afilhado (pasmem, serei padrinho de um bebê!) nasceu ontem, aqui em São Paulo. E você se pergunta: 'E eu com isso?' Justo, muito justo, justíssimo, mas esse assunto tem um significado: é que hoje no Pop ´n´Cult é dia de rock bebê! (Eu e os 'ganchos jornalísticos'...)

Hein? O pop post traz pra você, alguns vídeos de crianças tocando o mais puro rock ´n´roll. 'It´s only rock ´n´roll (but i like it).
MiniBand - 'Enter Sandman'

Pra não fugir da regra e justificar o apelido (Anderson 'Metallica nunca é demais' Silva) que me foi dado pelo chefe, um dos clássicos dos californianos aparece aqui na versão da MiniBand, um grupo formado por garotos de 8 a 10 anos.



Claro que os 'moleques' ainda precisam corrigir algumas coisas, mas eles são novos (e tem muita banda que nunca corrigiu nada e ainda faz sucesso, né?) e já mandam muito bem!

O vídeo foi visualizado mais de 3 milhões de vezes e chegou até os caras do Metallica, que divulgaram um vídeo incentivando os meninos. Imaginem a emoção dos garotos!

Banjois - 'Space Odity'

Esse grupo de meninos coreanos cantando o clássico do David Bowie foi sugestão do chefe.



Os garotos, que devem ter entre 5 e 10 anos, ficaram 'famosos' ao intepretar 'Judy is a Punk', dos Ramones. Sem a pretensão de soar 'profissionais', a criançada se diverte!


Jonah Rocks - 'Chop Suey'


Jonah, um garotinho de apenas 4 anos (na época do vídeo) acompanha a bateria de John Dolmayan, do System of a Down, na música 'Chop Suey'. Um dos vídeos mais bacanas que já vi!

Reparem na camiseta do 'Sherek' que Jonah Rocks (apelido do garoto) usa, e nas ininterruptas mordidas na língua enquanto 'soca' a batera! Sensacional!



Em outro vídeo, mais experiente (5 anos) e tocando melhor, Jonah detona em 'Nightmare', do Avenged Sevenfold. Rocks (mesmo)!

Ps: Antes que alguém me massacre, o título do post é sem vírgula mesmo.

Leia mais

A última ceia

Em
Por Thiago Augusto


A Última Ceia (em italiano L'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é um afresco de Leonardo da Vinci para a igreja de seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia.O trabalho se encontra no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar.


E como não poderia ser diferente, a cultura pop também fez suas versões.


The Last Thanksgiving Battam Supper.
Arte de ilustradora Glamond


House


Battlestar Galactica


Lost


Sopranos


Popeye


Star Wars


The 70s Show


The Simpsons



Leia mais
Copyright 2010 @ Pop ´n´ Cult