Amistoso de clipes: Brasil X Dinamarca

Em 26 maio 2012
Por Anderson Silva


O Brasil ganhou no futebol, mas será que ganha na música também? Foto: Divulgação.

Toda vez que a gente fica sem atualiazar o blog, pedimos desculpas ao leitor desta bagaça - mas será que alguém lê isso aqui? Vai saber...Mas, vamos ao que interessa.

A seleção brasileira venceu a Dinamarca por 3X1 em amistoso realizado na Alemanha neste sábado. E daí? Daí que tive uma 'brilhante ideia' para o post: uma 'disputa' de clipes entre bandas dos dois países (coisa que já fizemos, claro) .

Safri Duo X Timbalada

Ok,  nessa disputa de 'batuques', os dinamarqueses do Safri Duo, formado por Uffe Savery e Morten Friis, vencem de 'lavada' com direto a um banho com garrafas cheias de 'água mineral'.



Mercyful Fate X Shaaman

Dois representantes do 'heavy melódico' e que tem história nesse meio. Da Dinamarca para o mundo, King Diamond e sua voz esganiçada influenciou várias bandas - inclusive o Metallica.

Já o Shaaman surgiu da dissidência do Angra e em seus primórdios tinha André Mattos nos vocais (um pouco esganiçado). Quem leva? Apesar da importância do Mercyful Fate, vence Mattos & cia.



The Raveonettes X Medialunas

Confronto difícil, vencido na prorrogação pelo Medialunas, nova banda do ex-vocal da Superguidis, Andrio Maquenzi, e de Liege (Hangovers e Looma).



Aqua X Kelly Key

A 'música' 'Barbie Girl' estorou nas paradas no final da década de 1990, catapultando o Aqua, grupo de 'dance-farofa'. Mais de dez anos depois, a ex do Latino (aquele rapaz que faz o comercial do Garaná Antartica) gravou uma versão em português, elevando o 'status' da 'canção' - que passou de brega a constrangedora.

Quem vence? Óbvio que a Kelly Key, especialmente pelo diálogo no início do clipe: 'Oi Barbie, vamos dar uma volta?' - 'Oi Ken, só porque você está de carro? Fala sério!'. Hilário!



Placar final: Brasil 3 X 1 Dinamarca.